Watkins Glein foi palco da última etapa da temporada 24 do Corujão. O título de pilotos já estavadecidido mas ainda havia outras disputas em aberto. A pole position foi bem disputada e tivemos 5 carros a menos de 1 segundo de Eduardo Lima que cravou 1.46.550, seguido das duas Sub Racing e Alexandre ramos fechando a segunda fila.
A largada foi tranquila e todos os carros passaram pela curva 1 sem problemas, mas no final da grande reta tivemos intensas disputas pelas primeiras posições...
...E onde Rafael Alves, que vinha pontuando em todas as provas, foi uma das vítimas e abandonou de modo precoce a corrida.
Davi Viana e Luiz Cezarotto fizeram sua estreia nessa etapa e já disputavam posições junto com o pelotão.
Marcos Barbosa encaixotado e procurando abrir espaço entre os carros da Fiba Racing.
Na abertura da segunda volta acontece um acidente envolvendo vários carros...
... com isso o primeiro pelotão abre grande vantagem com Eduardo Lima liderando, seguido dos carros da Sub Racing, Laika e Fiba Racing.
Agora quem encara os carros da Fiba é Hiago Piloni que ultrapassa Sergio Buch.
E os freios foram testados ao máximo na pista de Watkins Glein.
A briga entre Hiago e Buch continua por várias voltas
Pela segunda posição Daniel Ramos e Claudio Araujo travam uma disputa caseira.
Alexandre Ramos, Cláudio e os carros da Fiba Racing no momento de troca de pneus entram juntos no box.
Após todas as paradas, Hiago Piloni (um pouco a frente) e Sergio Buch arriscam, trocam somente dois pneus e saem na frente de Alexandre, Daniel e Claudio Araujo, enquanto Flavio Ribeiro e Thiago Azevedo disputavam posição e levavam uma volta..
Alexandre Ramos pisa na zebra, roda e sai da briga pelo pódio.
Com pneus em melhores condições Daniel ultrapassa Sergio Buch.
E Claudio Araujo também consegue a posição na parte final da prova.
Os pneus não suportam e Sergio Buch perde o controle do carro a poucas voltas do fim.
Hiago Piloni também não consegue levar seu carro até o final com seus pneus desgastados, bate e perde o pódio na última volta.
A vitória ficou com o campeão da temporada Eduardo Lima e que confirmou também o primeiro título por equipes para a Costela Competições.
Em segundo chegou Daniel Ramos, fechando como a sua melhor participação na temporada.
O terceiro lugar ficou com Claudio Araujo, garantindo o terceiro lugar por equipes para a Sub Racing.
Final de temporada com festa e agradecimento pela participação de todos os pilotos e pela organização de Flavio Ribeiro que nos proporcionou mais um capítulo para a história do Corujão.
Classificação final de pilotos, Eduardo Lima conquista o bi-campeonato e destaque para o vice campeonato de Sergio Buch com um ponto de vantagem para Claudio Araujo, e com Henrique Ferreira sendo o único piloto a pontuar em todas as etapas.
** Errata: O piloto Ale Ramos somou no total 27 pontos. A pontuação na etapa 3 está equivocada, por´me não deu tempo de ajustar isso antes do fechamento dessa matéria.
Classificação final por equipes com a Costela Competições conquistando o título e a Fiba Racing ficando com o vice campeonato.
Que venha a temporada T25 !!!
E o F3? Rsrsrsrsss
ResponderExcluir