A temporada abril/2021 já começou com a primeira etapa da endurance (AMS2) na última quinta feira em Donington Park, contudo há uma enorme expectativa no "fofodock" a respeito de uma das maiores revelações na Liga CBR desse ano: Childerico Robson piloto da Macaé Racing.
Chamado apenas por "Child" nas transmissões, o piloto é observado por muitos no grid com atenção e não à toa, afinal fez uma excelente temporada na categoria light (LTE) do Corujão Insone Series T27 ao ser vice campeão e, portanto, promovido para a categoria profissional (PRO).
A boa fase de Childerico também ganha destaque pelo fato do piloto estar recolocando o nome da Macaé Racing em destaque nas primeiras posições, fato que não ocorria a algumas temporadas.
Numa entrevista pós corrida, Child disse que a expectativa era muito boa especialmente para a T28 do Corujão e agradecia os conselhos dos demais pilotos de equipe capitaneada pelo chefe "leão de Macaé" Robson Pimentel.
Talvez fique mais difícil para Childerico manter o reinado das top climber (bonificação de um ponto para o piloto que fizer mais ultrapassagens) em função da mudança de categoria, no entanto a evolução do piloto é evidente e bons resultados devem vir na temporada. No "fofodock" a opinião de todos é que ele veio para ficar na PRO.
Informou o repórter CBR.
Professor Childerico,além de grande pessoa, um baita piloto.Merece muito estar na Pro!!!
ResponderExcluirEsse faz historia, muito talento, dentro e fora das pistas.
ResponderExcluir