Na terça passada, dia 18/05, foi a vez de curtirmos as fortes emoções da Copa CBR de Monopostos T4 no circuito virtual de Tarumã e após 30 minutos de grandes pegas a vitória ficou com o piloto da Laika Brasil Ítalo Almeida que assume a liderança isolada do campeonato com 40 pontos, porém seguido de perto pelos pilotos Cláudio Araujo da Wolves Simracers e Ale Ramos da Ale Racing ambos com 35 pontos.
Ítalo Almeida fez a pole, largou bem e manteve-se em primeiro, contudo sofrendo forte pressão do piloto argentino Juan Pablo Maineri (Holiver Team) nas primeiras voltas até Juan cometer um erro e perder algumas posições.
Outro destaque foi a briga durante quase toda corrida entre Gustavo Souza (Thunder Racing) e Algrans Júnior (Laika Brasil), onde a princípio Gustavo levou a melhor, porém ao não entregar o arquivo do DAT foi desclassificado (DQ) fazendo com que o piloto da Laika herdasse o P3.
Vale ressaltar também a bela corrida feita por Juan Pablo Maineri que se recuperou, fez belas ultrapassagens e chegou na segunda posição, consolidando a Holiver Team como a equipe líder do campeonato de construtores com 60 pontos graças também ao P5 obtido por Hedison Oliveira. Um ponto a mais que a Laika Brasil com 59 pontos.
Ale Ramos até então líder do campeonato teve alguns problemas e não conseguiu pontuar nessa etapa, diferente de Cláudio Araujo que levou sua Wolves ao P4 e se posicionou junto com Ale na vice liderança da competição.
Pódio: 1-Ítalo Almeida (Laika Brasil), 2- Juan Pablo Maineri (Holiver Team), 3- Algrans Junior (Laika Brasil).
Link da Corrida:
Automobilista: Copa CBR de Monopostos T4 - GP de Tarumã - YouTube
Resultado Oficial:
GP3-resultado tarumã.png - Google Drive
Classificação de pilotos:
GP3-PILOTOS.png - Google Drive
Classificação por equipes:
GP3-EQUIPES.png - Google Drive
Protestos:
1- Hedson Oliveira X Pedro Santos: volta 1 (3X0) Procedente: Pedro espalha e toca em Hedson. Penalidade: 45s no tempo final de prova + DT na próxima que disputar.
2- Hedson Oliveira X Pedro Santos: volta 11 (0X3) Improcedente.
3- Thiago Azevedo X Ronaldo Carvalho: volta 16 (3X0) Procecdente:: Ronaldo faz retorno altamente perigoso e com consequências. Penalidade 45s no tempo final de prova + DT na próxima que disputar.
4- Thiago Azevedo X Pedro Santos: volta 28 (2X1) Procedente: Pedro dificulta a ultrapassagem em bandeira azul. Penalidade. 30s no tempo final de prova.
5- Marcelo Chelli X Thiago Azevedo: volta 1 (0X3) Improcedente. Lance de corrida.
6- Ale Ramos X Henrique Ferreira: volta 17 (3X0) Procedente: retorno imprudente dos boxes. Penalidade: 30s no tempo final de prova.
7- Ale Ramos X Pedro Santos: volta 21 (3X0) Procedente: condução perigosa. Penalidade: 30s no tempo final de prova + DT na próxima etapa que disputar. OBS: Os dois DT obtidos nos protestos são convertidos em LARGAR DOS BOXES.
8- Ale Ramos X Wilson Lima : volta 28 (0X3) Improcedente. Lance de corrida.
9- Gustavo Souza: DQ (sem arquivo DAT).
A disputa pelo segundo lugar está acirradíssima!!!
ResponderExcluir