E na última terça dia 14/12 rolou a grande final da Porsche CUP no circuito virtual de Hockenheim sem chuva, porém com muito frio e alguns pontos de serração. Após 1 hora de fortes emoções a vitória ficou mesmo com Gustavo Martinho (Tiamat) que sagrou-se campeão.
A corrida começou eletrizante com muitos pegas legais, porém de cara Gustavo Martinho disparou na ponta e abriu uma vantagem confortável, enquanto Eduardo Santos (Independente) seu rival direto pelo título teve problemas, foi para o final de grid e precisou fazer uma corrida de recuperação. Lembrando que Eduardo entrou nessa final como líder do campeonato, precisando apenas de uma quarta colocação em caso de vitória de Gustavo.
Logo Renahn Ruas (Tiamat), companheiro de equipe de Gustavo, que fora tocado no princípio da prova perdendo posições, fez belas ultrapassagens e se consolidou na segunda posição.Enquanto a terceira posição estava indefinida entre Claudio Araujo (Wolves) e Hiago Piloni (Laika).
Eduardo Santos passou a fazer uma corrida sensacional, ultrapassando um a um e, quando parecia que ele poderia ser campeão, pois estava em quinto bem próximo do Claudinho (bem no final da corrida), acabou forçando, acertou a proteção de pneus e abandonou, bastando Gustavo levar o carro para a vitória e a conquista do título, com Renahn em segundo e Hiago Piloni em terceiro.
Com isso Gustavo sagrouse campeão com Eduardo Santos vice e Renahn Ruas terceiro colocado. Por equipes a Tiamat foi a campeã com 130pts e a Laika Brasil vice com 106pts.
Link da transmissão:
Liga CBR - Porsche CUP - GP de Hockehiem 1988 (FINAL) - YouTube
Resultado oficial:
https://drive.google.com/file/d/1uNvFMQ5-sbzUU0LICKnZN29-YDAuFUMa/view?usp=drivesdk
Classificação final de pilotos:
https://drive.google.com/file/d/1coRoa-wF2Qe-SiC_VT6AwACdrGbzstK3/view?usp=drivesdk
Classificação final por equipes:
https://drive.google.com/file/d/1Cgo0yaYxAmjJTmAUhPt-b2TMTeBuJJkj/view?usp=drivesdk
Nenhum comentário:
Postar um comentário