Dia 18/01 rolou mais uma rodada dupla na Liga CBR, primeiramente com os F3 (AMS1) e na sequência a tão aguardada estreia da GT4 CBR (AMS2). Após fortes emoções quem levou a melhor foi Edilson Freshi (Tornado) que levou sua Ginetta a uma estratégia ousada e venceu a prova, seguido por Iuri Soares (Independente) em segundo e Eduardo Santos (Independente) em terceiro.
No princípio a corrida parecia que já tinha um favorito, pois Iuri Soares que já tinha os melhores tempos na practice também cravou a poleposition com relativa folga. Tal protagonismo se confirmava na medida em que Iuri fez bela largada sem ser incomodado por qualquer rival e passou a construir uma diferença considerável para o segundo colocado Hiago Piloni (Laika) ao longo das voltas.
Contudo, na parte final dessa incrível primeira etapa, aconteceu o que ninguém esperava: Iuri perdeu muito tempo no seu pit consertando um dano e com isso perdeu a liderança, ao mesmo tempo que Freshi colocava sua estratégia em prática ao não fazer a parada quando todos sentiam a necessidade de box. Logo Freshi liderava com boa distância para os demais.
A cada volta Freshi via sua diferença derreter devido a diferença de performance dos pneus, mas no limite essa estratégia deu certo com o piloto da Tornado cruzando a linha de chegada com Iuri em sua cola. Outra surpresa foi a necessidade de Hiago Piloni fazer um spalsh and go o que lhe custou o pódio.
Link da transmissão:
https://www.youtube.com/watch?v=5G_QQizIigE
Resultado oficial:
https://drive.google.com/file/d/1iDHP3iOR_2TPBPkDw3MaXye1kjIvumdA/view?usp=drivesdk
Classificação de pilotos:
https://drive.google.com/file/d/1H-JcvOWyZ9toIysyPnZpc8jirQM3-WmI/view?usp=drivesdk
Classificação por equipes:
https://drive.google.com/file/d/1rEICn3wJcfSs19oq2WjMah6OcyUTf7_f/view?usp=drivesdk
Nenhum comentário:
Postar um comentário