A qualificação com duração de apenas cinco minutos, exigindo concentração dos pilotos. Quem se deu melhor foi Luciano Túlio que conquistou a pole position, com Matheus Pinho em segundo, a apenas 84 milésimos de distância. Wilton Américo garantiu o terceiro lugar, seguido por Pablo Petzen.
Primeira Bateria: Corrida Intensa e Incidentes
A primeira bateria, com 25 minutos de duração, começou com uma largada bem executada por Luciano Túlio. Matheus Pinho e Wilton Américo se envolveram em um incidente logo no início, resultando em danos para o carro de Pinho, que caiu para a 17ª posição. Luciano Túlio rapidamente abriu vantagem, enquanto a disputa pelo pódio e posições intermediárias foi marcada por toques e ultrapassagens.
Desenvolvimento da Primeira Bateria e Paradas nos Boxes
A corrida prosseguiu com Luciano Túlio liderando com folga. A janela de paradas nos boxes começou, com Pablo Petzen sendo um dos primeiros a parar. Wilton Américo ascendeu para a segunda posição, seguido por Rivanildo Novais.
A disputa pelo oitavo lugar entre Marcos Barbosa e Harley Eagler foi acirrada. O incidente com a câmera onboard ocorreu após William Rocha e Aldo Lopes rodarem e perderem posições.
Resultado da Primeira Bateria
Luciano Túlio venceu a primeira bateria de forma dominante, com Wilton Américo em segundo e Rivanildo Novais em terceiro. Emerson Marques terminou em quarto, seguido por Pablo Petzen e Harley Eggler. Marcos Barbosa que estava em quinto, ficou sem combustível caindo para a nona posição, enquanto Matheus Pinho numa corrida de recuperação fechou em oitavo. Wilton Américo registrou a melhor volta da corrida.
Segunda Bateria: Nova Qualificação e Largada Caótica
A segunda qualificação viu Matheus Pinho conquistar a pole position, com Wilton Américo em segundo e Luciano Túlio em terceiro.
A largada da segunda bateria foi ainda mais caótica que a primeira, com um grande engarrafamento logo após a curva 1.
Wilton Américo e Pablo Petzen tiveram seus carros danificados em um incidente. Matheus Pinho, não precisando parar, assumiu a liderança.
Disputa pelo Líderança na Segunda Bateria
A corrida seguiu com Matheus Pinho liderando, seguido por Luciano Túlio, que precisou parar nos boxes.
A disputa pelo segundo lugar foi intensa entre William Rocha, Matheus Pinho e Luciano Túlio. Após uma disputa roda a roda, Luciano Túlio assumiu a liderança, mas um toque com Matheus Pinho o fez perder posições. Matheus Pinho que caiu para o sétimo lugar se recuperou e retomou a liderança após as paradas de box obrigatórias dos carros a frente.
Final da Segunda Bateria e Pódio
Matheus Pinho venceu a segunda bateria, com William Rocha em segundo e Luciano Túlio em terceiro. Leandro Kiazer e Rivanildo Novais completaram o top 5.
A equipe Black Bulls conseguiu uma dobradinha na segunda bateria, enquanto a equipe Drone havia feito o mesmo na primeira e Luciano Túlio registrou a volta mais rápida da segunda corrida.
Conclusão e Próximos Passos
A Sprint Racer da Liga CBR teve duas corridas emocionantes em Velopark, com resultados que deixam a disputa pelo campeonato com uma boa vantagem para Matheus Pinho, porém Wilton Américo ainda tem chances.
Luciano Tulio assumiu a terceira posição no campeonato e ainda tem chances matemáticas assim como Pablo Petzen também.
A grande final da temporada será em Curvelo e irá coroar o grande campeão desta temporada de despedida dos carros da Sprint Race.
Nenhum comentário:
Postar um comentário