REGULAMENTO ESPECÍFICO CORUJÃO T43 F3 309
As corridas terão duas baterias. A primeira de 30 minutos e a segunda com 20 minutos de duração. A ordem de classificação da primeira bateria obedecerá o resultado obtido na Q1, enquanto que a ordem de classificação da segunda bateria obedecerá o resultado obtido na Q2.
Os 6 primeiros da bateria 1 não fazem a Q2 e largam de forma aleatória na bateria 2.
O consumo de pneus para ambas baterias está configurado em X5
Pontuação Bateria1:
- 30pts
- 26pts
- 22pts
- 20pts
- 15pts
- 12pts
- 10pts
- 8pts
- 7pts
- 6pts
- 5pts
- 4pts
- 3pts
- 2pts
- 1pt
- 20pts
- 18pts
- 15pts
- 12pts
- 10pts
- 8pts
- 6pts
- 5pts
- 4pts
- 3pts
- 2pts
- 1pt
Os bônus são: 1 ponto para a melhor volta entre as duas baterias; 1 ponto para a pole de cada bateria e os pontos do servidor (livetime).
CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
- Pneus X5
- Combustivem autentico
- Largada Parada
- Danos Baixo
- Setup aberto.
- Clima real dinâmico
- Ajudas permitidas
Cronograma do dia da corrida:
- 22:00 - Q1 10 minutos, após, bateria 1 de 30 minutos, pausa para reorganização do server, Q2 5 minutos, bateria 2 de 20 minutos. Entrevista com os pilotos que fizeram pódio na cabine de transmissão.
Confira o CALENDÁRIO no banner acima.
* Eventuais alterações poderão ocorrer ao longo do campeonato e serão divulgadas pelo ADM com antecedência.
* Descartes: Teremos um descarte para a bateria 1 e outro descarte para a bateria 2, independente de qual etapa.
12- Os Protestos:
Os pilotos que se envolverem em incidentes durante as corridas, ou presenciem, ou tenham conhecimento de atitudes por parte dos demais que configurem infração a qualquer item presente nesse regulamento, têm o direito de oficializar um protesto junto à administração através do site da Liga. Na página principal do site há um link para o piloto preencher um formulário de protestos. Assim como também tem direito qualquer piloto a defesa prévia agindo da mesma forma.
É importante desfazer a cultura disseminada no meio AV que um protesto é uma agressão contra o piloto protestado, muito ao contrário, apenas faz parte das regras do jogo como forma de coibir a falta de limites durante as corridas.
O formulário de protesto deverá ser preenchido ao longo do dia seguinte a corrida contendo obrigatoriamente: nome do piloto, nome do piloto protestado, número da volta em que ocorreu o incidente e número da bateria (se for o caso). Após o horário estipulado o formulário de protestos estará bloqueado.
É bom, porém não obrigatório, adicionar aos protestos vídeos do lance reclamado.
Os lances serão julgados da seguinte forma: após a fase de protestos/defesa dois pilotos do grid ou da comunidade "imparciais ao lance" serão convocados a se juntarem num grupo especial do ZAP de analise dos protestos. Então os lances serão apresentados, os pilotos convidados vão analisar e dar o seu voto, e depois saem desse grupo. Os ADMs Claudio e Rafa farão o mesmo e darão o seu voto para cada lance, totalizando 4 votos. Caso ocorra empate o ADM Flávio dará o voto de minerva (desde que o lance não seja da sua própria equipe. Se for o lance em empate sera definido por sorteio).
A decisão oficial dos protestos é soberana e tem de ser acatada, não dando margem a revisão das decisões tomadas.
ATENÇÃO: Somente serão analisados lances oficialmente protestados, salvo quando ocorra o que normalmente chamamos de “big one”.
13- As punições:
Toda e qualquer situação conflituosa, polemica e/ou que seja omissa para as penalidades serão resolvidas pela adm e acatadas por toda a Liga CBR.
14- A carteira de pontos foi substituída pela contagem de STRIKES como descrita no regulamento geral.
15 - ITEM FINAL:
Lembrem-se que a grande proposta da Liga CBR é promover divertimento, portanto procure preservar o bom clima e a fomentar boas atitudes como o Fair Play, a paciência, etc.
BOA SORTE E SEJA MUITO BEM VINDO A LIGA CBR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário