Jerez, 30 de julho – A segunda etapa da StockCar LigaCBR, realizada no circuito de Jerez sob um calor intenso, proporcionou uma corrida repleta de emoção e muitas disputas. A pista exigiu dos pilotos uma gestão precisa dos pneus, fator determinante para o resultado final.
Primeira bateria: Wolves dominam
Na primeira bateria, a equipe Wolves demonstrou uma superioridade impressionante, com Daniel Ramos conquistando a vitória, seguido de perto por Paulo Aurelio e Rivanildo Novais, completando o pódio. A pole position havia sido de Paulo Aurelio, que liderou grande parte da prova mas após as paradas de box Daniel assumiu a liderança até o final da prova.
Destaque para a disputa pelo quarto lugar entre Neto Penitente, Marcos Barbosa e Heron Ferreira que cruzaram a linha de chegada muito próximos.
Segunda bateria: reviravolta e estratégia surpreendente
A segunda bateria foi marcada por uma grande reviravolta. Com o grid invertido, Henrique Ferreira, que havia terminado em 10º na primeira bateria, largou na primeira posição. O piloto da Regular Racers aproveitou a oportunidade e dominou a prova de ponta a ponta, seguido de perto por seu companheiro de equipe, Heron Ferreira. Paulo Aurelio, que havia largado na nona posição, completou o pódio.
Uma das grandes surpresas da prova foi a estratégia adotada pelos quatro primeiros colocados que optaram por não realizar o pit stop, apostando na durabilidade dos pneus. A estratégia deu certo e garantiram boas pontuações.
Classificação geral do campeonato:
Após duas etapas e com os descartes já sendo aplicados, Paulo Aurelio tem a maior pontuação geral mas com os descartes está em segundo lugar, na liderança do campeonato está Daniel Ramos e o terceiro colocado é Cauan Reuter, seguido de Henrique Ferreira. A próxima etapa será realizada na pista de Montreal no Canadá e promete intensas disputas.
Informou o repórter CBR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário